quarta-feira, 19 de maio de 2010

Um pouco de História

Olá amigos,

Estava eu aqui lendo um pouco esses dias sobre alguns dos pais da igreja do II Século. E em especial sempre gostei muito da história do Bispo Policarpo de Esmirna. Policarpo foi morto em meio a grande perseguição que a igreja sofreu de Roma nessa época e aos 86 anos perseverou firme nas suas convicções sobre Cristo e não se abalou por nenhum momento. Policarpo quando ameaçado pelo imperador com a morte na fogueira disse: "O seu fogo se apagara em poucas horas, mas o fogo que é preparado para ti por meu Deus, durara para sempre." Indignado o Imperador mandou que Policarpo fosse queimado imediatamente. Diz a história que quando foram cravar seus braços na madeira para que não caísse por causa da dor, disse: "O mesmo Deus que me sustentou até agora, me sustentará em meio ao fogo".
Quando penso na história desse e de outros grandes homens que passaram por todas as provações, que passaram por espada, fogo, feras, e tantas outras atrocidades e em nenhum momento recuaram na sua fé. Penso na minha vida, nas minhas provações que são tão menores, são tão pequenas e tantas vezes penso em recuar, penso em desistir. Que possamos aguentar firme todas as dificuldades da vida, unidos num único propósito. Fica a oração de Policarpo antes de sua morte.

"Senhor, Deus Onipotente, Pai de Jesus Cristo, teu filho predileto e abençoado, por cujo ministério te conhecemos; Deus dos anjos e dos poderes; Deus da criação universal e de toda família dos justos que vivem em tua presença; eu te louvo porque me julgaste digno deste dia e desta hora; digno de ser contado entre teus mártires, e de compartilhar do cálice de teu Cristo, para ressuscitar á vida eterna da alma e do corpo na incorruptibilidade do Espírito Santo. Possa eu hoje ser recebido na tua presença como uma oblação preciosa e aceitável, preparada e formada por ti. Tu és fiel às tuas promessas, Deus fiel e verdadeiro. Por esta graça e por todas as coisas eu te louvo, bendigo e glorifico, em nome de Jesus Cristo, eterno e sumo sacerdote, teu filho amado. Por Ele, que está contigo, e o Espiríto Santo, glória te seja agora e nos séculos vindouros. Oração do bispo Policarpo de Esmirna antes de ser queimado vivo no ano de 155 D.C"

A paz!!!

2 comentários:

  1. Regis...

    essa realmente valeu............

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro Regis...
    Confesso a minha fraqueza em meio a problemas tão inferiores a uma fogueira; às indignações por injustiças sofridas no dia-a-dia... quanta tolice, não é mesmo?
    Obrigada por nos enriquecer um pouco mais!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.