terça-feira, 21 de setembro de 2010

Prova de Hoje

1 ) Ordem de prioridades de Deus (2 Referencias)

1 – Deus Dt 6:4-9, Ex 20:3 e Lc 10:27
2 – Família (pai, mãe, esposa, filhos) Ef 6:1-5; Pv 6:20; 30:17
3 – Igreja ITs 5:12-13, Hb 13:17; ITm 5:17-18, IPe 5:1-3
4 – Governo IPe 2:13-14, Rm 13:1-7, Jo 19:10-11
5 – Empregador Cl 3:22-23, IPe 2:18, ITm 6:1-2, Ec 9:10


2 ) Nossa maturidade espiritual vem quando? (C/ref)

a) As nossas diferenças serão corrigidas à medida que atendemos a orientação da autoridade sobre nós Pv 22:6
b) Deus tem como alvo nosso caráter, para lapidá-la Ele usa pai, mãe, igreja e empregador Jr 18:1-4
c) Rejeição às autoridades trás conseqüências desagradáveis ISm 13:13-15
d) Submissão às autoridades só nos trás bênçãos Ef 6:1-3 Pv 3:7-8 Is 26:3 Rm 13:1-3


3 ) Como enfrentar problemas com autoridade?

a) Reconhecer que isto pode desenvolver maturidade em nós Rm 8:28, Pv 3:5-6
b) Deus está mais interessado em nossa maturidade do que no problema que nos aflige naquele momento Hb 5:8 Lm 3:23 IPe 1:5, 6
c) Descobrir qual o objetivo atrás da exigência da autoria Dn 1:5-8
d) Apresente suas alternativas Pv 16:7; 21:1
e) Deus pode mudar decisões já tomadas

4 ) Consciência limpa

a) Definição – é a certeza em seu espírito de que a santidade de Deus não foi ofendida por qualquer ação ou pensamento seu, e que ninguém pode apontar-lhe o dedo acusando de ter ofendido e não ter pedido perdão Lc 15:20, 21, 31, 32
b) Depois da Salvação – Deve manter a consciência limpa.
1) Para um ministério franco e sincero ICo 4:1-2
2) Para termos confiança em nossas orações Hb 10:19, 22
3) Para purificação de obras mortas Hb 9:14
4) Para ter um amor genuíno ITm 1:5-6
5) Para podermos compartilhar nossa fé IPe 3:15
c) Problemas e importância
1) Problemas
a) Pensar que outro tem culpa Mt 7:5; Lc 6:42
b) Depende do ponto de vista Fp 4:1,2
c) Não somos capazes de julgarmos a nós mesmos Jr 17:9
d) Apenas respondi com a mesma moeda Ef 4:31, 32 Tg 3:13-18
e) Agi assim porque a situação me obrigou ITs 5:23 Hb 4:12
2) Importâncias
a) Quando você acerta um problema demonstra maturidade cristã Hb 5:13,14 ITm 1:5
b) É o exemplo do Apóstolo Paulo At 24:16 IICo 1:12 IITm 1:3
c) Faz parte da maturidade cristã ITm 1:18; 19
d) Ajuda-nos a testemunhar para os outros IPe 3:16
e) Contribui a boa saúde Sl 32:1-4

Salmos 139

SENHOR, tu me sondaste e {me} conheces.

Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó SENHOR, tudo conheces.

Tu me cercaste em volta e puseste sobre mim a tua mão.

{Tal} ciência {é} para mim maravilhosíssima; {tão} alta, {que} não a posso {atingir.}

Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, tu aí {estás;} se fizer no Seol {que é abismo ou lugar dos mortos} a minha cama, eis que tu {ali estás também;}

{se} tomar as asas da alva, {se} habitar nas extremidades do mar,

até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite {será} luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz {são para ti} a mesma coisa.

Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas {são} as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado {e} entretecido como nas profundezas da terra.

Os teus olhos viram o meu {corpo} ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas {havia.}

E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!

{Se} os contasse, seriam em maior número do que a areia; {quando} acordo, ainda estou contigo.

Ó Deus! Tu matarás, decerto, o ímpio! Apartai-vos, portanto, de mim, homens de sangue.

Pois falam malvadamente contra ti; {e} os teus inimigos tomam o {teu nome} em vão.

Não aborreço eu, ó SENHOR, aqueles que te aborrecem, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?

Aborreço-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos.

E vê se {há} em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.