quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lucidez Político-Espiritual (ainda em tempo)

Olá, boa tarde.

Recebi diversos e-mails Cristianismo versus PT. Enviei um deles sugerindo sua leitura como conhecimento de uma atualidade em nossos corredores evangélicos.

Agora, peço que invista mais um ou dois minutos lendo o texto abaixo – minha autoria.


Lucidez Político-Espiritual (ainda em tempo)

As pessoas da cena política brasileira sempre estiverem presentes e atuantes na história, nas últimas décadas. Por que só agora, isto é, às vésperas das eleições, se discute tanto suas posturas? Só agora se descobriu que são o que são? Os temas tão quentes estiveram sempre batendo às nossas portas, por que só agora se acirra o debate?

Por causa do momento de possíveis mudanças, diria alguém. Ora, mas, cremos mesmo que a política vai mudar o Brasil? Cremos que um ímpio é melhor ou pior que outro? O mundo vai entrar nos eixos, finalmente? O aborto vai cessar por continuar sendo crime? A promiscuidade (que frutifica em divórcios, estupros, gravidez indesejada, proliferação das doenças, etc.) será refreada porque, ao invés de uma mulher, um homem com “ficha limpa” governará? Será que o homossexualismo, a pedofilia, a fome, a miséria, e tudo mais, vão deixar nosso país se votarmos certo?

Justiça, igualdade e liberdade foram as bandeiras levantadas pelos grandes estadistas da história da humanidade. Mas, eleição após eleição, seja monarquia ou congresso, ditadura ou democracia, a dura verdade é que continuamos caminhando de mal a pior. É só assistir qualquer jornal noturno para ver os “grandes progressos que fizemos”!

Sem querer parecer fatalista ou alienado (alguns, provavelmente, me chamarão assim!), olho para a profecia do fim dos tempos (II Tim. 3:1-5). Egoísmo, maldade, corrupção, arrogância, blasfêmias e crueldade, entre outros males são a verdade de Deus para o nosso atual ambiente humano e social.

Minha pergunta muito clara e objetiva é: achamos mesmo que o voto vai mudar isso tudo? Somos chamados a ser sal e luz para este mundo insosso, em trevas. O mundo se turba, alvoroçado, pondo a confiança nas mãos dos mesmos que desprezam presença e a vontade de Deus – seu Deus, meu Deus. Faremos como eles?

Justiça e paz somente se concretizarão no Reino de Cristo. Como igreja, devemos concentrar-nos na proclamação dele. Enquanto os crentes se ocupam com a política, permanece negligenciado o cumprimento do nosso real chamado e comando: a Grande Comissão.

Preste atenção crente: há alguém que lucra com tal desvio. E, este não é Deus.

“Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o SENHOR e contra o seu Ungido, dizendo: rompamos os seus laços e sacudamos de nós as suas algemas. Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. Na sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no seu furor os confundirá. Eu, porém, constituí o meu Rei sobre o meu santo monte. Proclamarei o decreto do SENHOR: Ele me disse: Tu és meu Filho, eu, hoje, te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro.”

(Salmos 2: 1-9)


Karis & Shalom


Pr. Paulo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.