quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Amor altruísta

11 de novembro de 2010
Mart De Haan

Filipenses 2:20-30
…por causa da obra de Cristo, chegou ele [Epafrodito] às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida. —Filipenses 2:30
Jeremias 50
Hebreus 8

Um soldado de 19 anos que servia no Iraque, no dia 4 de dezembro de 2007 viu uma granada sendo atirada do topo de um telhado. Manejando a arma de fogo na torre do seu jipe de combate, tentou desviar-se do explosivo — que, no entanto, caiu dentro do carro. Ele tinha tempo para saltar para um lugar seguro. Ao invés disso, jogou-se sobre a granada, num impressionante ato de altruísmo que salvou a vida de quatro companheiros.

Este ato quase inexplicável de autossacrifício pode nos ajudar a compreender por que a Bíblia diz que existe um tipo de amor que é mais nobre do que possuir grande conhecimento ou fé (1 Coríntios 13:1-3).

Este tipo de amor pode ser difícil de encontrar — levando o apóstolo Paulo a lamentar que as pessoas se importem mais consigo mesmas do que com os interesses de Cristo (Filipenses 2:20-21). Por isso, o apóstolo era agradecido por Epafrodito, um companheiro que “…chegou às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida” para servir aos outros (v.30).

Se achamos que jamais poderíamos colocar a nossa própria vida em perigo pelos outros, Epafrodito nos mostra o primeiro passo com o seu exemplo altruísta. Um amor assim não é normal ou comum e não vem de nós. Ele vem do Espírito de Deus que nos concede o desejo e a capacidade de sentir pelos outros um pouco do afeto inexprimível que Deus tem por nós.

Você pode medir o seu amor por Deus demonstrando seu amor pelos outros.


fonte: http://ministeriosrbc.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.