segunda-feira, 21 de junho de 2010

Teologia da Prosperidade e a Igreja Perseguida


Meus amados irmãos, por favor assistam o video.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCPuWZuy19iCq7-YwrzVsZWl5p6oEeVy6aeLISPkhz0xyVo3P7f3tjdBtzeMBUd7fQ6bZH_Y-Sslekues_cXLSF-kndpCMxLRLK0E_Q2uSoi8m2MzpJxr4PVJ7a_3EJ9pFXPzaamCETKg/s1600/persegui%C3%A7ao+na+%C3%ADndia.jpg
Por Leonardo Gonçalves(Pulpito Cristão)

Quero que você entenda algo, e é que eu sou muito consciente dos meus próprios pecados para apontar o dedo para quem quer que seja, a menos que eu seja movido por uma convicção muito grande.

Mas quando levanto minha voz contra esta teologia asquerosa da prosperidade financeira e do triunfalismo, é porque tenho razoes muito fortes para dizer que esta crença está construída sobre o alicerce errado.

Sim, talvez eu esteja errado.

Talvez eu tenha mesmo aprendido tudo errado, e seja o culpado de pregar um Deus que busca verdadeiros adoradores, ao invés de crentes interesseiros.

É possível (embora pouco provável) que eu seja um péssimo interprete a endossar a teologia de uma minoria arcaica.

Sim, confesso-me defensor de um caminho antigo, de uma senda velha que por ser muito estreita, não pode abarcar a multidão de fiéis devotos, com sua galeria de apóstolos modernos, bispos capitalistas e um panteão de semi-deuses.

Contudo, se eu estiver errado e os modernos pregadores estiverem certos, onde está a prosperidade destas pessoas [assista o vídeo]:



Será que agora você entende?

Será que alguém aqui entende o que eu quero dizer?



***
Leonardo Gonçalves é missionário em Piura, no Peru.

2 comentários:

  1. Valeu pela dica.
    Nos últimos dias - e, especialmente, na última aula - perguntavamos onde estava a igreja.
    Olha ela aí!
    Acho que precisamos ser mais perseguidos, né?

    Paulo Santos

    ResponderExcluir
  2. Grande Tadeu!!! esse vídeo é de acabar comigo toda vez que vejo..vejo como o nosso cristianismo é na maioria das vezes apático e baseado em atividades e programas de fins de semana...enquanto isso tem uma igreja que sofre e luta diariamente pela sua fé..como diz judas em sua carta para batalharmos pela fé que de uma vez foi dada aos santos.. nossa luta não tem sido pela nossa fé, mas pelas nossas vontades e prazeres, nossas regalias como Filhos do Altissimo!!!
    E agora pra encerrar bem mesmo meu dia, acabo de ler a seguinte noticia do nosso ilustre Kaka
    "Há algum tempo os canhões do Juca Kfouri são disparados contra mim e o que me deixa triste é que essas críticas não são pelo futebol, mas porque ele tem problemas comigo por causa da minha religião. O problema dele em relação a mim é minha fé em Jesus Cristo. Da mesma forma que respeito ele como ateu, queria que ele me respeitasse pela minha fé em Jesus Cristo".
    Esse ai sim sabe bem o que é ser perseguido..

    Creio que duas coisas podem mudar a cara da igreja brasileira hoje...a pregação da verdade de Deus ou uma perseguição como essa que acontece nos países comunistas.

    Pra quem quiser saber um pouco mais sobre igrejas perseguidas
    http://www.portasabertas.org.br/

    e uma sugestão de livro sobre a igreja subterrânea.
    Torturado por sua fé
    Editora Fiel - Autor Haralan Popov

    Bjossss

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.